Volte ao SPIN

SPIN01 SPIN02 SPIN03 SPIN04 SPIN05 SPIN06 SPIN07
SPIN08 SPIN09 SPIN10 SPIN11 SPIN12 SPIN13 SPIN14
SPIN15 SPIN16 SPIN17 SPIN18 SPIN19 SPIN20 SPIN21
SPIN22 SPIN23 SPIN24 SPIN25 SPIN26 SPIN27 SPIN28
SPIN29 SPIN30 SPIN31 SPIN32 SPIN33 SPIN34 SPIN35
SPIN36 SPIN37 SPIN38 SPIN39 SPIN40 SPIN41 SPIN42
SPIN43 SPIN44 SPIN45 SPIN46 SPIN47 SPIN48 SPIN49
SPIN50 SPIN51 SPIN52 SPIN53 SPIN54 SPIN55 SPIN56
SPIN57 SPIN58 SPIN59 SPIN60 SPIN61 SPIN62 SPIN63

SPIN64 SPIN65 SPIN66 SPIN67 SPIN68 SPIN69 SPIN70
SPIN71 SPIN72 SPIN73 SPIN74

domingo, 26 de abril de 2009

Em paz com o espelho

Que seguir uma dieta saudável e equilibrada acaba trazendo benefícios à pele e ao cabelo não é novidade. Aproveitamos a deixa para fazer um apanhado dos alimentos que têm ação comprovada contra acne, flacidez, rugas, celulite e outros probleminhas estéticos. Confira a lista e saiba como e quanto consumir de cada um para ficar absolutamente lindapor Shâmia Salem
ARROZ INTEGRAL contra a flacidez
Mágica? Não, a resposta está no silício, um dos componentes do grão. "Além de estimular os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, o nutriente protege a integridade dessas fibras", esclarece a nutricionista Cristiane Novatto, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro. O silício ainda colabora para a hidratação da derme, deixando o rosto e o corpo mais macios, com coloração uniforme e brilho saudável, e combate a queda de cabelo, especialmente a causada por seborreia e excesso de oleosidade. Quanto consumir Quatro colheres (sopa) por dia, que têm 68 calorias quando preparado com cebola, alho e pouco óleo.
AVEIA antiacne
Quem sofre com acne não pode deixar de incluir o cereal no café da manhã. Motivo número 1: ele tem ação anti-inflamatória e bactericida - vale lembrar que o problema é causado por uma bactéria que libera uma enzima altamente irritativa. Motivo número 2: é fonte de zinco, que favorece a cicatrização da pele, sem contar a hidratação e a elasticidade. "Pesquisas mostram que pessoas com acne apresentam carência do mineral, o que pode causar, ainda, manchas brancas nas unhas e aparência craquelê da pele", diz a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo. Quanto consumir Duas colheres (sopa) da versão em flocos ou farelo por dia, que somam 60 calorias.
CHÁ VERDE pró-juventude
A bebida é perfeita para quem não está interessada em revelar a idade que tem. A explicação: ela contém epigallocatechin-3-gallate (EGCC), que reduz a inflamação provocada pelo sol e que acaba acelerando a chegada das rugas; e L-theanine, que diminui os níveis de cortisol, hormônio campeão em detonar o colágeno. Para fechar com chave de ouro, ainda tem a catequina. "Trata-se de um antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e contribui para a perda de peso e a redução da celulite", lembra a nutricionista funcional Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro.Quanto consumir Duas xícaras (chá) por dia, sem açúcar, para não ingerir nenhuma caloria.
CHOCOLATE AMARGO contra rugas e linhas finas
Quando consumido com cautela, claro, o doce pode se tornar um excelente aliado para evitar o aparecimento de rugas e linhas finas, além de outros sinais do envelhecimento precoce. Quem garante é a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. "Ele é rico em flavonoides, que reduzem a perda de água pela derme e combatem a ação devastadora dos radicais livres, como a destruição das fibras colágenas e elásticas", justifica. Uma dica: a versão amarga é a que contém mais antioxidante, sem contar que é menos calórica do que o chocolate ao leite e o branco. Quanto consumir Um tablete pequeno, de 30 gramas, por dia, que possui 150 calorias.
ROMÃ, uma aliada à proteção solar
Se você quer ficar bem longe das rugas, do ressecamento, da flacidez e das manchas causadas pelo sol, aposte na fruta. Segundo a bioquímica Fernanda Archilla Jardini, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), testes feitos nos Estados Unidos apontaram que as células da pele tratadas com o extrato da romã sentiram menos os efeitos da radiação ultravioleta. A explicação está na quantidade de antioxidantes: cerca de três vezes mais do que no vinho tinto e no chá verde! "É importante ressaltar que essas substâncias, entre elas o ácido elágico e protocatequínico, estão presentes na casca, nas sementes e na parte branca, chamada de mesocarpo", avisa a especialista. Quanto consumir Coma diariamente uma fruta - uma boa sugestão é polvilhar os grãos sobre a salada de folhas ou de frutas - ou tome um copo (200 ml) do suco feito com a casca, as sementes e a polpa. Ambos oferecem 60 calorias.
PÁGINAS :: 1 2 3 Próxima >>

Nenhum comentário: