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sábado, 11 de abril de 2009

Como lidar com os odores do nosso corpo

Por: Alessandra Feitosa

Gases fujões

>> Cuidado com alimentos como o feijão, repolho, ovo, couve-flor, brócolis e bebidas com gás;
>> Tome muita água;
>> Faça caminhadas. Os exercícios ajudam os gases a irem embora;
>> Se, em uma grande tragédia, você deixar escapar, peça desculpas e aja normalmente.
Afinal de contas, todo mundo passa por esses probleminhas.

Hálito de dragão

>> Higiene bucal mega perfeita é lei: fio dental, escova, limpador de língua e anti-séptico bucal;
>> Beba muita água e procure comer uma fruta a cada três horas. Estômago vazio é certeza de hálito ruim. Além disso, cuidado com o alho e a cebola, ok?
>> Leve na bolsa balinhas e chicletes de menta ou hortelã.
Eles ajudam a melhorar a situação no caso de uma emergência.

Chulé

>> Evite meias de tecido sintéticos. Ela não deixa o seu pé transpirar normalmente;
>> Ao sair do banho enxugue cuidadosamente os seus pés, não esquecendo dos espaços entre os dedos;
>> Um talquinho específico para pés e calçados ajuda muito;
>> Não se esqueça de deixar seus sapatos tomando um arzinho de vez em quando;
>> E, se o sapato estiver machucando, mas o cheirinho não estiver lá essas coisas, nem pense em tirar os sapatos.
É melhor amargar um aperto do que ter que fazer todos sentirem o mau cheiro.

Transpiração em excesso

>> Prefira desodorantes antiperspirantes (são capazes de controlar a saída do suor);
>> As situações de muita ansiedade aumentam a transpiração. Fique esperta nessas horas e reforce o desodorante;
>> É bacana lavar as axilas com água e sabão antes de reaplicar o desodorante. Se isso não for possível, utilize lenços umedecidos;
>> Alguns tecidos como o poliéster e o náilon impedem o corpo de respirar e devem ser evitados;
>> Se perceber que o seu cheirinho já não está dos melhores evite ficar muito perto das pessoas, abraços nem pensar!
E vá o mais rápido possível para a sua casa dar um jeito na caatinga.

Fonte: Gloss

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